Segunda-feira, 22 de Outubro de 2007
Seia recebe festa final do movimento “Um Dia Pela Vida”
Ricardo Azevedo, ex-vocalista dos EzSpecial foi o padrinho do evento.

A Escola Secundária de Seia foi palco, no dia 20 de Outubro, da grande festa final do movimento “Um Dia Pela Vida”. Durante quatro meses, a colaboração da população foi fundamental, quer com a criação de equipas, num total de 26, quer com a organização de várias actividades, com os objectivos de passar uma mensagem sobre a prevenção para a doença e angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A grande festa final, que teve início às 11 horas, prolongando-se pela madrugada, decorreu no pavilhão gimnodesportivo da Escola, teve a realização de diversos espectáculos musicais, culturais e desportivos. Nos espaços exteriores houve stands de comes e bebes e diversas actividades.
De todas as actividades, destacou-se o concerto de Ricardo Azevedo, ex-vocalista dos EzSpecial, que subiu ao palco às 21:20. Como se sabe, este artista desenvolve neste momento uma carreira a solo, e interpretou em Seia, ao vivo, alguns dos seus temas musicais, como o seu muito conhecido “hit” «Pequeno T2». Este facto levou a organização a nomeá-lo padrinho do evento.
Para esse dia destacaram-se ainda outros momentos altos: a caminhada simbólica numa pista que representou o empenho constante de todos na luta contra o cancro e a cerimónia das luminárias, que foi um momento único da festa final, quando, ao crepúsculo, o caminho ficou iluminado por centenas de velas, colocadas dentro de recipientes decorados com mensagens pessoais de quem as ofereceu ou com o nome da pessoa a quem são dedicadas.
«Um Dia pela Vida representa a certeza de que aqueles que foram levados pelo cancro não serão esquecidos, que aqueles que estão a combater o cancro serão apoiados e que um dia o cancro será vencido», adianta a organização que apela à mobilização de todos para «ajudar a tornar esta causa ainda mais nobre!»
“Um Dia Pela Vida “ é um evento organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de um programa internacional promovido pela American Câncer Society. Este projecto visa simultaneamente informar, educar e apoiar as comunidades locais, através de programas de prevenção junto da comunidade concelhia, bem como a angariação de fundos para o desenvolvimento destes programas de prevenção.



Ficam aqui algumas imagens do evento:



publicado por FASIS às 17:02
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De pedro oliveira a 25 de Outubro de 2007 às 17:05
parabéns pelo blog.muitas felicidades no concurso cidades criativas.

vilaforte.blog.com


Comentar post

.Sobre as FASIS
Tema escolhido pelas FASIS: "A Cultura e os Jovens" no concelho de Seia. Subtema: O êxodo juvenil na cidade de Seia.
.Proposta para o 3º Período:
Projecto do Edifício "Sena 3", que compreende: 1-Uma residencial estudantil; 2-Um centro de estágios cuja denominação seria: Centro de estágios "Seia, uma janela aberta". 3-Uma empresa apelidada de: Empresa "Seia, uma janela aberta".
.Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. O Fim!

. O Edifício "Sena 3".

. A empresa "Seia, uma Jane...

. Objectivos do "Sena 3"

. Juntem-se a nós!

. Reunião com o Dr. Pedro C...

. Visita à Escola Superior ...

. Artigo elaborada pelas FA...

. Diário de Bordo XVIII- 31...

. Avaliação do grupo FASIS ...

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.links
.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds