No passado dia 18 de Abril do presente ano, o grupo FASIS deslocou-se à Escola Superior de Turismo e Telecomunicações de Seia.
Uma vez nas instalações da referida escola, dirigímos-nos ao GESP(Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais). O nosso principal intuito era descobrir os níveis de empregabilidade dos alunos que saem do curso de Turismo e Lazer. Não obtivemos números nem percentagens, pois a ESTTS(Escola Superior de Turismo e Telecomunicações de Seia) está a passar um inquérito aos antigos alunos, com o objectivo de saber os sítios onde os jovens ficaram empregados após a licenciatura na escola. Os resultados deste inquérito não foram ainda divulgados, daí a impossibilidade de apresentar resultados numéricos. Apesar de não possuirmos números concretos, obtivemos alguns dados preciosos. Assim, os alunos que saíram do curso de Turismo e Lazer da ESTTS, encontraram postos de trabalho em:
- Recepção, no ramo Hoteleiro;
- Animação, nomeadamente em Hotéis e empresas de Aventura/Desporto;
- Agências de viagens e operadores turísticos;
- Câmaras Municipais;
- Postos de Turismo;
Estes são então, os locais que ofereceram aos alunos de Turismo e Lazer, o maior índice de empregabilidade.
Adicionalmente, sabemos que, os alunos recém licenciados em Turismo têm um "vasto leque" de hipóoteses e oportunidades de emprego.
Por fim, podemos afirmar, com toda a certeza, que o curso de Turismo e Lazer é uma opção bastante viável aos alunos que saem do ensino secundário. Aconselhamos vivamente os jovens a não perder esta oportunidade.
O nosso projecto, o "Sena 3", visa então, ajudar os alunos deste curso a encontrarem um emprego seguro, agradável e com perspectivas de futuro.
. O Fim!
. A empresa "Seia, uma Jane...
. Reunião com o Dr. Pedro C...
. Visita à Escola Superior ...
. Artigo elaborada pelas FA...
. Diário de Bordo XVIII- 31...
. Avaliação do grupo FASIS ...
. Os meus links