Segunda-feira, 3 de Março de 2008
Explicação do projecto
As FASIS já lançaram mãos à obra! Começámos já a planificação do projecto para o Edifício "Sena 3".
Este edifício tripartido é constituído por, como a própria palavra tripartido indica, três dimensões:
 

1-Uma residencial estudantil;

2-Um centro de estágios cuja denominação seria: Centro de estágios "Seia, uma janela aberta".

3-Uma empresa apelidada de: Empresa "Seia, uma janela aberta".

Explicação de cada uma das dimensões:

#1- Como referimos no texto postado no dia 14 de Janeiro de 2008 é extremamente necessário, que no Edifício "Sena 3" haja uma residencial estudantil para os jovens estudantes que terminam o curso de Turismo e Lazer da Escola Superior de Turismo e Telecomunicações de Seia.

A nossa ideia inicial era construí-la próxima da Escola, contudo, as FASIS decidiram que, a localização da residencial, bem como de todo o Edifício "Sena 3", seria decidida após a análise do PDM (Plano Director Municipal) de Seia. Esta residencial, terá como fim albergar alunos que, após terem acabado a seu curso na Escola Superior de Turismo, queiram fazer um estágio e quiçá permanecer a trabalhar no edifício "Sena 3", nomeadamente na empresa "Seia, uma janela aberta". 

#2- O centro de estágios que as FASIS querem criar, tem como principal intuito ajudar os jovens que acabam o seu curso de Turismo e Lazer na Escola Superior de Turismo e Telecomunicações a encontrarem perspectivas de futuro. Este centro, integrado no Edifício "Sena 3", tem como principal objectivo, preparar profissionalmente os jovens, para que, na sua vida futura, tenham aptidões para pôr em prática aquilo que aprenderam no curso de Turismo e Lazer.

Por conseguinte, os jovens fariam estágios neste centro de estágios, de modo a adquirir as competências necessárias que o mundo do trabalho exige. Assim sendo, deste centro, os jovens sairiam mais aptos para, posteriormente, exercerem uma carreira na área do Turismo e Lazer.

#3- A empresa "Seia, uma janela aberta", seria o destino dos alunos que acabassem o estágio profissional no centro de estágios "Seia, uma janela aberta". Assim sendo, esta empresa, incluída no Edifício "Sena 3", seria o berço dos postos de trabalho. O objectivo desta empresa seria criar programas turísticos (as rotas turísticas referidas na planificação do 2º Período) para as pessoas que viessem a Seia, que assim teriam a sua estadia facilitada.

Deste modo, os jovens que saíram do centro de estágios, começam a trabalhar nesta empresa, podendo fornecer aos visitantes de Seia um programa turístico completo: alimentação, visita aos principais monumentos e instituições, actividades de lazer e dormida.

A empresa teria um mecanismo que funcionaria da seguinte maneira:

-Os turistas telefonam para a empresa;

-A empresa contacta as principais instituições e locais de dormida e restaurantes.

-Os trabalhadores da empresa(os alunos que vieram da Escola Superior de Turismo e Telecomunicações de Seia) criam uma rota turística para o cliente que contactou a empresa.

A empresa "Seia, uma janela aberta" sobreviveria por uma percentagem que seria cobrada aos hotéis, instituições e restaurantes pela promoção que a empresa lhes faria ao incluí-los na rota turística. Além disso, os clientes teriam que pagar à empresa pelo serviço prestado, ou seja, pelo facto da empresa lhes ter criado um programa para passarem o dia em Seia. 


 

 



publicado por FASIS às 12:16
link do post | comentar | favorito

.Sobre as FASIS
Tema escolhido pelas FASIS: "A Cultura e os Jovens" no concelho de Seia. Subtema: O êxodo juvenil na cidade de Seia.
.Proposta para o 3º Período:
Projecto do Edifício "Sena 3", que compreende: 1-Uma residencial estudantil; 2-Um centro de estágios cuja denominação seria: Centro de estágios "Seia, uma janela aberta". 3-Uma empresa apelidada de: Empresa "Seia, uma janela aberta".
.Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. O Fim!

. O Edifício "Sena 3".

. A empresa "Seia, uma Jane...

. Objectivos do "Sena 3"

. Juntem-se a nós!

. Reunião com o Dr. Pedro C...

. Visita à Escola Superior ...

. Artigo elaborada pelas FA...

. Diário de Bordo XVIII- 31...

. Avaliação do grupo FASIS ...

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.links
.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds